Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estado troca comando da polícia na região

João Osinski Júnior, ex-seccional de Barretos, assume o Deinter-3; Valmir Granucci será adjunto em São Paulo

Novo diretor da Polícia Civil da região assume em meio a alta de 47% em 2012 no total de homicídios dolosos

DE RIBEIRÃO PRETO

O delegado João Osinski Júnior, 53, chefe da Delegacia Seccional de Barretos, foi nomeado pelo governado Geraldo Alckmin (PSDB) como o novo diretor do Deinter-3, que é o departamento da polícia responsável por 93 cidades da região de Ribeirão Preto.

Osinski Júnior já estava no cargo desde o início do mês, mas a nomeação oficial foi publicada na edição de anteontem do "Diário Oficial" do Estado. Ele substitui Valmir Eduardo Granucci, que vai assumir como delegado-geral adjunto no Estado.

O novo diretor do Deinter-3 assume a função em meio a uma alta de crimes, principalmente homicídios. Foram 307 assassinatos na região nos 11 primeiros meses deste ano, um número 47% maior que no mesmo período de 2011.

Natural de Cafelândia (SP), Osinski é delegado desde os 22 anos de idade. Já atuou nas regiões de Bauru e Barretos, principalmente.

Apesar de ser o seccional de Barretos desde 2004, ele já acumulou interinamente a gestão da seccional de Ribeirão e por algumas vezes assumiu o Deinter-3 quando Granucci se ausentava.

O novo diretor do Deinter-3 terá como subordinados oito delegados seccionais.

Questionado sobre os desafios do cargo, Osinski disse que prefere primeiro assumir oficialmente e conversar com sua equipe de delegados para traçar as estratégias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página