Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy abriga 3 derrotados nas eleições no 1º escalão

Antes de tirar férias de 15 dias, prefeita anuncia trocas em seu secretariado

Dois dos cinco nomes anunciados ontem já foram do PSDB; ex-prefeito de Sertãozinho também assume cargo

DE RIBEIRÃO PRETO

Abrigando três derrotados nas urnas na última eleição, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), anunciou ontem mudanças em cinco cargos do primeiro escalão da administração para os próximos quatro anos.

Foram anunciadas trocas nas secretarias da Cultura e de Esportes, nas coordenadorias de projetos e metas e, ainda, na administração regional de Bonfim Paulista.

O anúncio foi feito na manhã de ontem, no Palácio Rio Branco. Dárcy disse que mais alterações serão feitas, mas não afirmou quando.

Entre os não eleitos abrigados em seu governo está o ex-prefeito de Sertãozinho, Nério Costa (PPS), que não conseguiu se reeleger e deixou uma dívida de longo prazo superior a R$ 20 milhões na vizinha cidade.

Ele assume a coordenadoria para Fomento de Projetos na vaga de Joaquim Rezende.

Questionada sobre a dívida deixada pelo ex-prefeito, Dárcy afirmou ter confiança no nomeado.

"Não posso responder pela Prefeitura de Sertãozinho, respondo pela Prefeitura de Ribeirão. O Nério vai trabalhar em busca de recursos para viabilizar projetos. Escolhi devido à sua experiência. Ele vai me ajudar a cumprir tudo o que prometi."

Outro que não obteve êxito nas urnas foi o advogado Alessandro Maraca, que assumiu a Secretaria da Cultura no lugar de Adriana Silva.

De acordo com Dárcy, ela pediu exoneração para dar consultoria a prefeituras. Maraca candidatou-se a uma vaga na Câmara, mas ficou como suplente.

Filiado ao PSD, ele foi coordenador do programa Ribeirão Jovem no governo do Welson Gasparini (2005-08) e chegou a assumir, em 2010, a cadeira de Silvana Resende (PSDB) na Câmara. O PSDB foi principal opositor da prefeita na campanha.

Marcelo Palinkas (PSD), outro que não conseguiu a reeleição, assumiu a Secretaria de Esportes no lugar de Edmilson Dezordo.

Além do ex-tucano na Cultura, Dárcy anunciou ontem um ex-membro do governo do PSDB em Ribeirão para sua gestão. O novo chefe da coordenadoria de Metas e Resultados é Osvaldo Ceoldo, hoje filiado ao PPS. Ele trabalhou entre 1997 e 2000 no governo do tucano Luiz Roberto Jábali (1937-2004).

Ele entra no lugar de Marco Antonio dos Santos, secretário da Administração, que acumulava os cargos. Ceoldo já atuou no Daerp, na Cohab, na Coderp e na Casa Civil.

Questionado sobre a principal meta da cidade para os próximos anos, Ceoldo não soube especificar qual a maior prioridade do governo. "Todos são importantes. Os pequenos e os grandes [projetos]", afirmou.

Até o ano passado, ele era secretário do Meio Ambiente de São Caetano do Sul.

Já a administração regional do distrito de Bonfim Paulista será comandada por José Durval Afonso Madureira. Ele entra no lugar de Milton Teixeira Machado.

FÉRIAS

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou à noite que Dárcy Vera tira férias de 15 dias a partir do dia 9. No período, quem assume é o vice, Marinho Sampaio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página