Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saiba mais

Cidades demitem e suspendem investimentos

DE RIBEIRÃO PRETO

Prefeitos recém-empossados têm encontrado prefeituras com problemas financeiros neste início de mandato. Como a Folha já publicou, em algumas cidades houve demissões, suspensões de serviços e revisões de contratos.

A prioridade é cortar despesas. Em Barretos, onde o Carnaval deste ano foi cancelado, o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) confirmou atraso no pagamento dos salários dos servidores de dezembro.

De acordo com ele, a dívida total do município, ainda em cálculo, pode chegar a R$ 80 milhões.

Redução dos gastos é, também, a meta de Fernando Galvão Moura (DEM), prefeito de Bebedouro, e de Zezinho Gimenes (PSDB), chefe do Executivo de Sertãozinho.

Dificuldades orçamentárias fizeram até prefeituras fecharem as portas. Em ao menos duas cidades o atendimento ao público foi suspenso. São os casos de Itirapuã e Rincão, onde somente os serviços emergenciais foram mantidos.

Em Itirapuã, o diretor administrativo, José do Coração, disse que o município enfrenta grave situação financeira.

Ele afirmou, por exemplo, que na saúde faltam medicamentos e médicos. O décimo terceiro salário dos funcionários da administração também não foi pago integralmente.

Ainda conforme o diretor, há contas de energia elétrica, linhas telefônicas e água a serem quitadas pelo município.

Já em Rincão, o prefeito Dudu Bolito (PT) afirmou que também interrompeu alguns serviços no município, mantendo somente os atendimentos na saúde e no setor administrativo, considerados por ele os mais emergenciais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página