Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Obras no centro fecham trecho da rua São Sebastião

Interdição de pelo menos três quarteirões da via ocorre por causa do trabalho de revitalização da região central

Transerp não informa por quanto tempo haverá interdições e orienta motoristas a buscarem alternativas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Reiniciada na manhã de ontem, a obra de revitalização do centro de Ribeirão Preto causou a interdição de pelo menos três quarteirões de uma das vias mais movimentadas da região central.

A rua São Sebastião foi fechada no trecho entre a Visconde de Inhaúma e a Amador Bueno. O acesso às ruas Tibiriçá e Álvares Cabral, por meio da São Sebastião, também está interditado.

De acordo com o engenheiro Flávio Pereira, gerente de operações viárias da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), os motoristas que transitam pela área central devem procurar rotas alternativas por ruas próximas à São Sebastião.

Duas alternativas são citadas pela própria Transerp. A primeira delas, para os motoristas que seguem pela rua São Sebastião, é acessar a Barão do Amazonas virando à direita e, em seguida, utilizar a Duque de Caxias à esquerda para seguir em direção à região da Baixada.

Outra possibilidade, também para quem transita pela rua São Sebastião, é virar à esquerda na rua Visconde de Inhaúma e, depois, à direita na rua Florêncio de Abreu, para poder continuar em direção à região do terminal rodoviário (veja ao lado).

Ontem, o trânsito ficou complicado principalmente em partes da São Sebastião e da Visconde de Inhaúma.

A Transerp não informou quanto tempo vai durar a interdição do trecho. Disse apenas que o fechamento será mantido "durante o tempo necessário para a conclusão das obras".

No entanto, um agente da Transerp que estava no local afirmou à Folha que a área deve permanecer interditada pelos próximos 20 dias.

Enquanto o trânsito estiver fechado, o acesso à área interditada será permitido apenas para veículos de carga e descarga e entrega de encomendas nos pontos comerciais, além da passagem de moradores.

De acordo com a prefeitura, a primeira fase da obra no trecho consiste na instalação da fiação elétrica subterrânea. Depois disso, serão colocadas caixas de inspeção da CPFL na extensão da rua General Osório e retirados cerca de 40 postes com transformadores dos arredores, ainda segundo a prefeitura.

INDEFINIÇÕES

O projeto de revitalização do centro de Ribeirão Preto foi interrompido em novembro do ano passado. Na ocasião, a prefeitura estipulou que a retomada de serviços aconteceria na segunda quinzena de janeiro deste ano.

No início do mês, no entanto, a Secretaria de Obras Públicas informou à Folha, via assessoria de imprensa, que os trabalhos só seriam reiniciados após o término do período de chuvas em Ribeirão.

No último dia 10, porém, a prefeitura recuou e anunciou a retomada dos serviços para o dia 15 de janeiro, o que de fato ocorreu ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página