Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pacientes de Ribeirão precisam ir à capital para perícia médica

Único perito do Iamspe, que atende servidores, está em férias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O núcleo do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Ribeirão Preto não tem nenhum perito em atividade desde o último dia 2.

Sem profissionais para realizar exames de concessão, renovação ou suspensão de licença médica no município, os funcionários públicos da região estão sendo direcionados a São Paulo, distante 313 km do município.

A informação foi confirmada por uma funcionária do núcleo, que não quis se identificar. Ela afirmou que o perito que atua na unidade está em férias até fevereiro.

Segundo a funcionária, o profissional não voltará a trabalhar após o período, pois ainda deverá tirar um período de licença-prêmio.

A funcionária não soube informar quantas pessoas já foram encaminhadas para perícia na capital.

Em Franca, cidade mais próxima a Ribeirão com núcleo do Iamspe, as perícias não são realizadas no instituto. O município conta com um Núcleo de Perícia do Estado de São Paulo, que é autorizado a atender qualquer servidor público estadual.

A funcionária do núcleo, que só se identificou como Renata, afirmou que seria possível o encaminhamento de pacientes de Ribeirão Preto a Franca. "Muitas pessoas já ligaram aqui para perguntar, mas ninguém agendou."

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do Iamspe afirmou que o instituto não é responsável pelos peritos e só cede o espaço para que os profissionais do DPME (Departamento de Perícias Médicas) atuem.

Já a Secretaria de Estado de Gestão Pública, que responde pelo DPME, informou, por meio de nota, que houve uma substituição do profissional que entrou de férias em Ribeirão, mas que o substituto desistiu da função logo após o período de treinamento.

A secretaria anunciou ainda que outro profissional será recolocado para treinamento na próxima sexta-feira e que o atendimento "será totalmente normalizado no início da próxima semana".

A secretaria também não informou quantos servidores precisaram ser encaminhados para a capital.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página