Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy será julgada por expor crianças na TV

Ela é acusada de expor crianças em situação de miséria em programa que apresentava

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), será julgada no dia 28 de agosto pelo formato de um quadro de um programa que era apresentado por ela na TV Thathi.

A denúncia é de que ela expunha crianças e adolescentes pobres a situações de constrangimento. A data da audiência foi divulgada anteontem no "Diário da Justiça Eletrônico".

A atração, que foi extinta em 2008 -ano em que Dárcy venceu pela primeira vez a disputa à Prefeitura de Ribeirão-, é alvo de uma ação civil pública da Promotoria da Infância e Juventude e do Idoso de Ribeirão Preto.

A prefeita, que na época era deputada estadual, é acusada de expor a situação de pobreza e miséria de crianças e induzi-las ao sofrimento por meio do apelo emocional do programa.

O processo, que corre em segredo de Justiça, também cita uma rede de lojas de brinquedos como suposta patrocinadora do programa.

Caso seja condenada, a prefeita ficará proibida, sob pena de multa, de voltar a apresentar, produzir ou patrocinar qualquer programa televisivo que envolva crianças e adolescentes e possa colocar em risco a integridade psíquica e moral dos personagens envolvidos.

Procurado ontem, o promotor Marcelo Pedroso Goulart, autor da ação na época, não se manifestou.

Já na TV Thathi, o diretor-geral da emissora, Rogério Dib, afirmou que assumiu a direção da empresa em julho do ano passado e não tinha informações de profissionais que trabalhavam na época da transmissão do programa.

A representação que deu origem ao processo no Ministério Público é de autoria de Fernando Chiarelli (PT do B), que foi candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto em outubro.

OUTRO LADO

A reportagem não localizou a prefeita de Ribeirão Preto ontem. Dárcy Vera está de férias fora do país até a próxima semana.

Já a advogada da prefeita no processo, Maria Cláudia de Seixas, afirmou ontem à Folha que não faria nenhuma declaração sobre o caso.

"Vamos aguardar a decisão da Justiça, porque ele corre sob segredo", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página