Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com caixa zerado, Barretos lança anistia de juros já no início do ano

Dívidas podem ser parceladas pelo contribuinte em até 36 vezes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Barretos lançou nesta semana o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), uma espécie de Refis (recuperação fiscal), para facilitar o pagamento de dívidas dos contribuintes com a administração e o serviço de água e esgoto.

O programa, aprovado pela Câmara, permite que os contribuintes parcelem débitos registrados até dezembro de 2012. Segundo a prefeitura, quem optar por pagar à vista ou parcelar a dívida em até 12 vezes fica isento de multas e juros.

Já o parcelamento de 13 a 24 vezes acarreta 75% de desconto nas multas e juros. O parcelamento de 25 a 36 vezes, por sua vez, dá 50% de desconto ao contribuinte.

Válido para todos os débitos, inscritos ou não na dívida ativa, o programa é uma saída da prefeitura para equilibrar as contas.

No início de janeiro, a dívida municipal foi estimada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB) em R$ 80 milhões.

Têm direito ao parcelamento os contribuintes que tiverem débitos em que cada parcela apresente o valor mínimo de R$ 50. Os interessados devem requerer o benefício na própria prefeitura.

Segundo a assessoria da administração, o não pagamento de qualquer parcela acarretará em multa de 0,33% por dia de atraso e juros de 1% ao mês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página