Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promotoria adia decisão de acionar prefeita sobre IPTU

Reunião definiu que Dárcy tem até o próximo dia 8 para apresentar uma contraproposta

DE RIBEIRÃO PRETO

Após nova reunião com membros da prefeitura e associações de bairro, o promotor Sebastião Sérgio da Silveira vai esperar mais uma semana para definir se entrará ou não na Justiça contra a prefeitura pela alta de 130% do IPTU em Ribeirão Preto.

Ficou para o próximo dia 8 a nova data para que a prefeita Dárcy Vera (PSD) se posicione a respeito de três propostas criadas ontem.

Todas questionam a forma como foi aprovada pela Câmara a revisão da Planta Genérica de Valores, que serve de base para calcular o IPTU.

A ideia mais conservadora partiu do próprio promotor. Ele sugere que se aplique o desconto geral de 20% no IPTU, como aprovaram os vereadores, mas cujo trecho depois foi derrubado por Dárcy.

Outro ponto defendido por ele é que, em casos de pessoas que questionem na prefeitura o reajuste, que a comissão formada só por servidores seja composta também por membros da sociedade.

Dependendo da resposta, Silveira não descarta entrar na Justiça contra a alta.

Marcus Vinicius Moreira de Carvalho, da associação do bairro Lagoinha, diz que as associações insistem que Dárcy chegue a um percentual menor -ele não soube dizer qual. As entidades, diz, não descartam ações judiciais.

A advogada Raquel Bencsik Montero defendeu a derrubada da lei, corrigindo o IPTU só pela variação inflacionária, até que um amplo debate ao longo do ano chegue a um percentual.

Ivo Colicchio, representante da prefeitura na reunião, afirmou que Dárcy analisará as sugestões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página