Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Advogado é preso suspeito de comandar quadrilha

Operação realizada ontem em Araraquara levou outras sete pessoas para a cadeia

DE RIBEIRÃO PRETO

Um advogado de Araraquara, suspeito de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas com membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso ontem com outras sete pessoas em uma operação policial.

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Elton Hugo Negrini, a polícia chegou até a quadrilha durante a investigação da morte do sargento Adriano Simões, que aconteceu em setembro do ano passado -em meio à onda de violência na região.

Segundo o delegado, conversas telefônicas levaram ao advogado, que não teve o nome divulgado. Outras duas mulheres e mais cinco homens também foram presos.

Negrini disse que o advogado visitava os supostos clientes nas cadeias e levava os pedidos para fora dos presídios. "Ele permitia o funcionamento da quadrilha."

Negrini disse que drogas e munições foram encontradas com todos os suspeitos.

Eles vão responder por formação de quadrilha e tráfico, podendo pegar até 30 anos de prisão cada um.

As mulheres foram levadas para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e os homens para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara informou que está acompanhando o caso e já fez os pedidos de habeas corpus para o advogado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página