Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ribeirão e outros 3 terminais de SP vão ter comissão antirruído

DE RIBEIRÃO PRETO

Com o objetivo de diminuir o barulho provocado por aeroportos, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) começou a instituir comissões antirruído.

Os primeiros grupos foram formados nos aeroportos de Ribeirão Preto, Jundiaí, Campinas -no Campo dos Amarais- e Sorocaba.

A iniciativa atende à resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que trata dos planos de zoneamento de ruídos em aeroportos de todo o país.

Segundo a assessoria do Daesp, as comissões têm representantes dos quatro aeroportos -todos registram grande movimentação de aeronaves e estão localizados em áreas com alta concentração populacional.

"O objetivo da comissão é estudar, propor e implementar medidas para mitigar o impacto do ruído aeronáutico no entorno dos aeródromos", diz nota da assessoria.

O departamento informa também que serão disponibilizados canais de comunicação à população e às autoridades de cada município para coletar informações e reclamações sobre os barulhos.

As comissões vão elaborar mapas para cada aeroporto, baseado nas informações/reclamações recebidas, indicando os locais mais sensíveis ao ruído aeronáutico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página