Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

'Estou tranquila', diz prefeita, em nota; defesa vai recorrer da decisão

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) não falou ontem e ficou em seu gabinete à tarde. Enviou nota por e-mail afirmando que não cometeu nenhuma irregularidade. "Estou tranquila. Não cometemos nenhuma ilegalidade. A legislação eleitoral foi respeitada."

"Os advogados estão tomando as providências jurídicas, entrando com recurso,para que a decisão seja revista", completou.

A Folha tentou, mas não conseguiu falar com ela durante todo o dia de ontem.

O advogado Ricardo Vita Porto, que atua na defesa de Dárcy, disse, também em nota enviada por e-mail, que espera que a prefeita permaneça no cargo até o julgamento do recurso, para não prejudicar a administração pública.

O advogado também reiterou que não houve ilegalidade no fato de alguns servidores comissionados terem atuado na campanha eleitoral.

Cita ainda que a própria legislação que trata do tema permite que funcionários públicos participem de atos de campanha quando estão em férias ou fora do expediente, como teria ocorrido.

"Acreditamos que a decisão será revista, uma vez que os funcionários apenas compareceram a eventos de campanha fora do horário normal de expediente ou quando em férias e licenciados", disse.

A reportagem também tentou, mas não conseguiu falar com o vice-prefeito Marinho Sampaio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página