Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santa Casa de Franca terá gestão tripla temporária

Termo será firmado amanhã entre os três entes para garantir serviços do hospital

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Fundação Santa Casa de Franca, responsável pelo complexo que inclui Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração, deverá ter gestão tripartite -entre prefeitura, governo estadual e a própria fundação.

A administração tripla, que funcionará por quatro meses até o Estado assumir a entidade, estará prevista em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). O documento será assinado amanhã.

A diretoria da Santa Casa se reuniu ontem com o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), o promotor Eduardo Tozzi e representantes da Secretaria de Estado da Saúde para discutir uma cogestão.

Desde o último dia 5, o hospital interrompeu os atendimentos eletivos (não urgentes) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) alegando falta de verba para pagar dívidas com fornecedores. Os serviços continuam suspensos.

Segundo o diretor administrativo da Santa Casa, Marcos Haber, o TAC vai formalizar a cogestão. Hoje, nova reunião deve fechar o valor que o Estado vai passar à Santa Casa.

Já a prefeitura deverá repassar R$ 750 mil ao mês para a fundação.

"O hospital retribuirá os aportes com a normalização dos serviços", disse Haber.

A gestão compartilhada deve permanecer por quatro meses, período estimado de transição da Santa Casa de Franca para Estado. A Folha não conseguiu ouvir a Secretaria de Estado da Saúde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página