Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após quatro dias fora, Dárcy retoma rotina na prefeitura

Em São Paulo, prefeita se reuniu com advogados para analisar decisão da Justiça que cassou o seu mandato

DE RIBEIRÃO PRETO

Após quatro dias fora do Palácio Rio Branco, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), retomou a rotina de trabalho ontem. Ela, que estava em São Paulo para tratar de questões relacionadas à decisão que cassou o seu mandato e o do vice, Marinho Sampaio (PMDB), chegou à cidade anteontem.

A prefeita se reuniu com seus advogados para discutir estratégias da defesa, que tenta reverter no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a sentença que estabeleceu punições a ela e ao vice por abuso de poder político.

Ambos foram condenados pelo uso de servidores comissionados para fazerem campanha eleitoral no ano passado, que culminou em sua reeleição. Segundo a Justiça Eleitoral, eles desrespeitaram o artigo 73 da lei nº 9.504, de 1997, que veda a prática.

Além de terem os mandatos cassados, ambos também deverão pagar multa de R$ 50 mil cada um, e ficarão inelegíveis até 2020. Eles já recorreram e o caso agora será julgado no TRE.

Ontem, Dárcy Vera disse que confia na Justiça e não quis comentar se a decisão será modificada em segunda instância. "A parte jurídica é com os meus advogados. Eu só falo de Ribeirão, porque não posso perder meu foco no trabalho."

A prefeita afirmou ainda que não houve crime eleitoral. "Estou com a consciência tranquila. A legislação foi respeitada. Eu continuo trabalhando por Ribeirão Preto", afirmou Dárcy.

O advogado Ricardo Vita Porto, que representa a prefeita e o vice, alega que os servidores comissionados que participaram da campanha eleitoral no ano passado estavam de férias ou fora do horário de expediente.

ENCONTRO

Anteontem, a prefeita participou de um encontro promovido pelo governo do Estado que reuniu representantes de mais de 600 municípios paulistas.

Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a liberação de R$ 2,46 bilhões de investimentos em diversas áreas.

Dárcy disse que o principal tema abordado foi a segurança pública, área que ela considera como uma das mais preocupantes em Ribeirão.

A prefeita afirmou que pediu que o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, visite a cidade para participar de uma reunião, com deputados estaduais da região, para discutir mudanças com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade.

"A intenção é debater o aumento do efetivo em Ribeirão, a implantação de mais cinco bases da Polícia Militar e melhor estrutura para as polícias", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página