Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeituras dizem reparar via esburacada

Administrações admitem o problema e afirmam que mantêm equipes nas ruas para consertá-las

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

As prefeituras de Ribeirão Preto, Franca e Barretos reconhecem que os buracos causam transtornos a motoristas e pedestres que convivem diariamente com o problema.

A administração de Barretos admite a existência dos buracos, mas afirma que eles existem desde gestões anteriores. Em nota, a prefeitura informou que tem realizado o serviço de tapa-buracos em caráter emergencial, considerando ruas de grande fluxo ou que conduzam a serviços prioritários, como hospitais, unidades básicas de saúde e serviços policiais.

Do início do ano até a última semana, 7.600 metros quadrados de buracos foram reparados, ainda de acordo com a prefeitura. Já os serviços de recapeamento serão iniciados apenas após o período das chuvas, "conforme a verba disponível", afirma trecho da nota.

Já a Prefeitura de Franca credita o problema à malha viária do município e às chuvas. "A quantidade de buracos está relacionada à avançada idade da malha viária e, também, em função das elevadas densidades pluviométricas", afirmou, em nota, a assessoria de imprensa da administração francana.

A prefeitura disse ainda que o Disque-Buraco, criado pelo prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), "está enfrentando o problema e alcançando excelentes resultados, já que a população tem mais um canal para fazer solicitações".

No caso de Ribeirão Preto, a prefeitura afirma que a Secretaria da Infraestrutura opera continuamente com equipes para tapar buracos. Segundo a assessoria de imprensa, cerca de 800 pontos são reparados por dia.

Em nota, a prefeitura informou também que tem intensificado a operação tapa-buracos com um "microrrevestimento que vem recuperando as vias esburacadas".

De acordo com a administração, o serviço garante que as ruas "voltem a oferecer condições seguras de trânsito, tanto aos motoristas quanto aos pedestres".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página