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Produtores de 'Just Dance' vêm ao Brasil ouvir música do país

Nova versão do título deve ser anunciada durante a feira E3, maior do setor, em junho

ALEXANDRE ARAGÃO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quinto jogo mais vendido nos Estados Unidos em 2012, segundo a consultoria NPD, "Just Dance 4" não tem uma única música brasileira. Mas isso pode mudar na próxima versão do game, que deve ser anunciada oficialmente em junho na maior feira do setor, a E3, em Los Angeles.

"Nós conhecemos muitos ritmos brasileiros", diz a francesa Véronique Halbrey, responsável por criar o design dos personagens. Ela esteve no país no mês passado junto com o também francês Alkis Argyriadis, diretor de criação do game, para conhecer melhor os ritmos do Brasil.

O que mais agradou foi o sertanejo --que ela chama de "country side". A procura por novas harmonias para "Just Dance" é uma forma de buscar agradar diferentes tipos de jogadores. "Pode ser jogado tanto por crianças com três anos de idade quanto por vovós", diz Argyriadis.

O que a série de televisão "Girls", o cantor sul-coreano Psy e os filmes "Crepúsculo" têm em comum? Segundo Véronique, todos são referências que ela busca incorporar durante a criação do jogo.

"Sou uma grande fã de Girls'", diz ela. O seriado americano foi responsável por fazer estourar a música "I Love It", da dupla sueca de música eletrônica Icona Pop.

"Temos que seguir todas as grandes tendências de música e de dança", diz Argyriadis. "Mas também as grandes tendências de cultura pop."

É por isso que um dos personagens é parecido --muito parecido-- com o vampiro Edward Cullen, que brilha na luz do sol e é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Apesar das novidades na próxima versão do jogo, sua essência não vai mudar. Para o diretor de criação, a simplicidade é o que faz "Just Dance" vender. Se mudar, dançou.


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