Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Variantes do Galaxy S4 confundem comprador

Active, Mini e Zoom apresentam desvantagens em relação ao original

Atrativo do Zoom é excelente câmera, enquanto Mini se destaca pelo tamanho; entenda as diferenças

EMERSON KIMURA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Escolher um celular com Android não é tarefa simples. Enquanto o iOS, o Windows Phone e o BlackBerry aparecem em um número baixo de aparelhos, o sistema do Google aparece em vários.

Essa variedade apresenta um lado positivo para o consumidor, que ganha mais opções. Mas, do lado negativo, a empresa pode "canibalizar" as vendas de um produto mais caro ao oferecer tantas alternativas mais baratas. E o comprador pode se confundir diante de tantas opções. No caso da linha Galaxy, da Samsung, até a nomenclatura adotada atrapalha.

A empresa sul-coreana tem dezenas de smartphones com a marca, com diversos tamanhos e formatos. O carro-chefe é o Galaxy S4.

Mas, além do modelo original, há mais três smartphones com o sobrenome: o Active, o Mini e o Zoom.

A variedade, a princípio, é bem-vinda. O problema está mesmo nos nomes, que podem induzir a achar que eles são tão bons quanto o pai. Quem adquirir um Mini ou um Zoom esperando um desempenho semelhante ao oferecido pelo S4 original ficará desapontado --eles são mais fracos. Mesmo o Active, que tem uma câmera semelhante ao do antecessor S3, também pode frustrar.

A impressão que fica é que a Samsung quis aproveitar a popularidade de seu carro-chefe, mesmo correndo o risco de desvalorizá-lo. Mas algumas características desses modelos podem se destacar para determinados usuários. Confira as comparações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página