Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Exclusivos são trunfo da Nintendo contra concorrência, diz executivo

Empresa não participa da BGS 2013; Wii U chega ao país até fim do ano

DE SÃO PAULO

Desde que o Wii U foi lançado, em 2012, fãs brasileiros amargam a falta de informação e a ausência da Nintendo no mercado do país.

Até hoje não se sabe quando exatamente o console sai por aqui. A empresa diz que o Wii U chega até o final do ano, na mesma época em que o PS4 e o Xbox One --o primeiro prazo dado pela companhia era início de 2013.

A Nintendo vive um momento ruim: no mundo, o Wii U vendeu 3 milhões de unidades nos sete primeiros meses, enquanto o Wii vendeu três vezes mais.

Mesmo perto do lançamento, a empresa preferiu ficar de fora da Brasil Game Show.

Em entrevista à Folha, Bill van Zyll, gerente da Nintendo para a América Latina, comentou sobre a concorrência com os consoles da Microsoft e Sony, se jogos móveis são uma ameaça e a ausência da BGS. Leia a seguir.

Folha - Como a Nintendo vê a concorrência com o Xbox One e o Playstation 4?

Bill van Zyll - Somente a Nintendo é a casa de séries como "Super Mario", "The Legend of Zelda" e "Pokémon", amadas pelos fãs. Nós estamos firmes em nossa crença de que software vende hardware, jogo vende console. Além disso, o Wii U oferece uma experiência única de jogo graças ao controle GamePad e à sua tela sensível ao toque. Somos uma companhia que oferece games para todos os perfis de jogadores.

Por que a Nintendo não vai à Brasil Game Show deste ano?

Nós revelamos muitos títulos durante a E3 2013 [feira de games que aconteceu em Los Angeles, em junho]. Em parte por causa do nosso foco nesse evento e também porque já mostramos o nosso novo console, o Wii U, durante a BGS do ano passado.

Qual é a data de lançamento do Wii U no Brasil? Por que a chegada do console foi adiada do começo para o fim do ano?

Queria dizer para os fãs da Nintendo que a espera está acabando! A meta é lançar o console no Brasil até o final de 2013, totalmente localizado em português. Novamente, digo, nós achamos que jogos vendem consoles, então nos certificamos que o Wii U tenha uma biblioteca interessante e exclusiva de games antes de começar a vendê-lo.

A Nintendo vê o mercado de jogos para celulares como uma ameaça?

Projetamos o Nintendo 2DS especificamente para aqueles que estão à procura de um console de games portátil, com um preço acessível, para crianças mais jovens que querem ir além dos games de smartphones e estão prontas para uma experiência de jogo mais completa.

Qual é o maior desafio que a empresa enfrenta no Brasil?

O maior desafio que enfrentaremos com o lançamento do Wii U no Brasil é garantir que nós ofereçamos a melhor proposta de valor para o consumidor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página