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Games

ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO

Acostumados com o papel de coadjuvante durante a CES, os videogames tiveram um pouco mais de espaço sob os holofotes em 2014.

Normalmente as novidades do setor ficam para junho, durante a E3, em Los Angeles, mais importante evento do setor. Mas o lançamento da nova geração de consoles, em novembro, acelerou o anúncio de outros produtos, serviços e acessórios.

A Valve, responsável por jogos clássicos de tiro como "Half-Life" e "Counter-Strike" entrou no mundo do hardware ao anunciar um exército de PCs para concorrer com o PS4 e o Xbox One.

São 13 computadores otimizados para funcionar na sala, ligados às TVs, batizadas de Steam Machines, cada um produzido em parceria com uma empresa diferente. Os preços variam de US$ 500 (mesmo preço de um Xbox One) até US$ 6.000, para PCs mais robustos.

As Steam Machines rodam um sistema baseado em Linux e chegam ao mercado a partir do segundo semestre.

Outras novidades da área foram a atualização dos óculos Rift, de realidade virtual, que ganharam gráficos mais polidos e a companhia de uma câmera externa, que serve para detectar movimentos em profundidade da cabeça.

Já a Sony anunciou o PS Now, um sistema de streaming de games que funciona como o Netflix. O serviço será lançado no meio do ano e permitirá que jogos PlayStation rodem em celulares, TVs, além do PS3, PS4 e PS Vita.


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