Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tecnologia perde espaço na Campus Party 2014

Sétima edição do evento, que acontece em SP, será mais voltada ao empreendedorismo

DE SÃO PAULO

A cada ano que passa, a Campus Party torna-se mais sobre empreendedorismo e menos sobre tecnologia.

Em 2011, por exemplo, dos 11 principais palestrantes, apenas um não costuma ser ligado à área de tecnologia --Al Gore, vice-presidente americano no governo de Bill Clinton, que foi falar sobre aquecimento global.

Nomes como Steve Wozniak, cofundador da Apple, Jon "Maddog" Hall, diretor da Fundação Linux, e Tim Berners-Lee, o "pai da internet", estavam presentes.

Neste ano, na sétima edição da Campus Party, dos oito palestrantes principais, apenas metade é da área de tecnologia, enquanto o restante falará sobre empreendedorismo e inovação.

"Começamos inspirando a conectividade entre as pessoas, passamos a incentivar a criatividade e agora estamos prontos para mostrar que conectividade e a criatividade são as sementes para o empreendedorismo latente nos jovens brasileiros", diz Paco Ragageles, cofundador da Campus Party.

ATRAÇÕES

O principal destaque será Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden.

O músico falará sobre suas experiências de empreendedorismo na área de aviação. Dickinson investe em uma escola de formação de pilotos, e na Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aviões.

Também estão confirmados palestrantes como Marcelo Ballona, cofundador do site Submarino, e John Lunn, executivo do PayPal.

As 8.000 vagas para acampar no evento estão esgotadas, segundo a organização.

Na edição de 2014, a velocidade da conexão à internet será de 40 Gbps, ante 30 Gbps do ano passado. Start-ups concorrerão a prêmios que totalizam R$ 1,2 milhão no desafio Fi-Ware, cuja final acontecerá na Campus Party.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página