Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fãs dedicados são o ativo mais valioso da start-up

DO "FINANCIAL TIMES"

O tamanho da Mojang a diferencia de outras companhias de jogos bem-sucedidas --a empresa sueca tem só 37 funcionários, muito abaixo dos 800 da Rovio e dos 3.000 que a Zynga empregava no pico.

A Mojang também recruta pessoal daquilo que Manneh define como sua comunidade: os fãs que modificam o jogo.

Os dois criadores do Bukkit, um sistema extraoficial para modificar o "Minecraft", foram contratados pela companhia, e suas modificações foram incorporadas ao produto.

Lydia Winters, "diretora de diversão" da Mojang, costumava produzir vídeos populares sobre o "Minecraft" para o YouTube.

Manneh diz que a comunidade é mais poderosa do que os atrativos do dinheiro oferecido em propostas mais comerciais.

"Nosso ativo mais valioso é o relacionamento com a nossa comunidade. Tudo que fazemos em termos de parcerias comerciais se refere à comunidade, e não aos retornos financeiros. "


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página