Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dia dos Pais

Lumia 2520 é boa opção de tablet com Windows 8.1

Processador rápido e resolução da tela são os pontos altos do produto

Teclado auxiliar ajuda quem tenta substituir o laptop por um tablet, porém o preço dos dois produtos fica salgado

STEFANIE SILVEIRA DE SÃO PAULO

O Lumia 2520 é um tablet robusto com tela grande, de 10,1 polegadas e Full HD, boa capacidade de armazenamento com 32 Gbytes e processamento rápido. Quando usado com o teclado auxiliar (vendido separadamente por R$ 499) faz as vezes de um notebook. E é nessa tentativa de substituir seu laptop que surgem alguns dos principais problemas do dispositivo.

O Windows 8.1 RT tem conflitos de personalidade e não decide se é um sistema móvel ou não. A lógica de organização dos arquivos funciona como a do computador e é possível trabalhar usando apenas a interface que parece a versão do Windows para desktop. Apesar da semelhança, não é possível instalar nele nada que não esteja na Windows Store, a ainda limitada loja de aplicativos da Microsoft.

Usá-lo com o teclado auxiliar ajuda na digitação mais rápida --embora o tamanho das teclas esteja longe do ideal-- e o touchpad faz com que você não precise ficar tocando na tela o tempo todo. O maior problema, no entanto, é que com o acessório seu peso sobe para 1,2 kg.

As câmera traseira com 6,7 Mpixels e a frontal com 1,2 Mpixels deixam a desejar, como na maioria dos tablets.

Ainda no quesito mobilidade, o carregador do tablet é grande e proprietário (não funciona com dispositivos de marcas diferentes).

O Lumia 2520 tem preço alto. Por um valor semelhante é possível comprar, por exemplo, o iPad Air com o dobro da capacidade. Apesar disso, é um bom tablet para quem busca uma opção eficiente com Windows.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página