Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo Xbox pode bloquear games de segunda mão

DE SÃO PAULO

O primeiro passo deve ser da Sony, mas a Microsoft não deve demorar muito para apresentar novidades.

É muito provável que a nova geração do Xbox apareça até junho, que é quando ocorre a E3, maior feira do setor, que acontece em Los Angeles todo ano.

Especulações de todos os tipos pipocam na web. A revista "Edge" diz que o novo console de videogame da Microsoft precisará de conexão permanente à internet para funcionar, o que vai impedir que jogos de segunda mão rodem nos equipamentos.

Ainda segundo a "Edge", ao comprar um jogo, o usuário do novo console deve ativar um código que ligará o game ao novo Xbox. Se o disco for inserido em outro console, não funcionará.

Nat Brown, um dos fundadores do Xbox original, chamou a decisões do tipo de "movimentos idiotas" e disparou em seu blog, na semana passada, uma série de frases contra a equipe que gerencia o Xbox.

Brown disse que a Apple, pode desbancar a Microsoft, Sony e Nintendo se entrar para valer no mercado de games com apoio da Apple TV.

"Apenas conteúdo de qualidade gerado por milhares de estúdios independentes podem manter o produto e defender a marca", escreveu.

Enquanto a Apple tem um sistema simples de publicação de jogos, a Microsoft irrita os desenvolvedores com burocracia desnecessária, segundo Brown.

KINECT 2?

O novo Xbox será lançado com nova versão do sensor de movimentos Kinect, segundo o "Polygon" (polygon.com).

O dispositivo seria integrado ao console e mais sensível, ao ponto de reconhecer o movimento dos dedos das mãos e detectar seis pessoas simultâneas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página