Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

NOTAS DA SEMANA

DNA gera propaganda

O Google começou a usar a informação genética de seus usuários para disparar anúncios publicitários personalizados. O sistema da empresa consegue, por exemplo, identificar os genes da calvície para gerar propaganda de perucas e implantes capilares. O Google teve acesso ao DNA de seus usuários desde que passou a exigir o material genético de todos os cadastrados em seus serviços -a promessa era a de que isso melhoraria os resultados das buscas.

PIRATARIA 3D

Com a popularização de impressoras 3D, fabricantes de roupas, brinquedos e móveis estão descontentes com a chamada "pirataria caseira" -usuários imprimindo cópias fiéis de produtos originais. As empresas querem que governos do mundo todo criem garantias contra a cópia ilegal de produtos e uma espécie de "porte de impressora", documento que autorizaria a posse de impressoras 3D. Entre 2040 e 2043, os setores afetados tiveram queda de cerca de 38% nas vendas.

-

Diplomado O primeiro senador ciborgue da história do Brasil toma posse hoje. Suplente do PR (Partido dos Robôs), Vitão do Maquinário tem 44% do corpo composto de partes eletrônicas. Ele promete combater velhas figuras da casa, como o presidente do Senado José Sarney, 113.

Documentos Começa a valer nesta semana a resolução do governo de substituir RG, CPF, carteira de motorista, título de eleitor, certificado de reservista e cartão do SUS pelo perfil no Facebook. Aqueles que não fizerem a mudança perderão direitos civis e políticos.

Prato principal O Comitê Olímpico Internacional confirmou que, nos jogos do ano que vem, substituirá a final dos cem metros rasos pela final do torneio de videogames como principal evento do torneio. O órgão entende que o novo esporte goza de mais prestígio entre os telespectadores.

Cuidado A União Europeia aprovou uma lei que obriga empresas de mídia a colocar avisos quando publicarem fotos sem tratamento no Photoshop -o objetivo é reduzir os sustos causados por imagens que não tenham passado por melhorias importantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página