Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na rota de Bowie

Um raio que caiu em lugares diferentes: Berlim e Londres; do bar onde o artista comia filé-mignon com fritas ao museu em que passava horas observando uma obra, confira os passos do músico nas duas capitais

DE SÃO PAULO

Há 14 dias, São Paulo ganhou a mostra "David Bowie", sobre a carreira do cantor, no MIS (Museu da Imagem e do Som). É a segunda cidade a receber a exposição, que passou pelo britânico Victoria & Albert Museum, onde bateu o recorde de venda mais rápida de ingressos da história do local.

Nesta edição, o caderno "Turismo" traz textos de dois jornalistas-escritores que refazem os passos do "Camaleão do Rock", como o artista é chamado pela facilidade em se trans- formar, por Londres e Berlim, duas capitais europeias que marcaram sua carreira. A primeira foi onde ele nasceu e onde começou a se apresentar, a gravar discos e a fazer sucesso.

Já à capital alemã ele foi para fugir da fama: gostava de ser "anônimo". "Uma fuga, um lugar, um espaço para se livrar do vício em drogas, encontrar nova energia e explorar novas ideias musicais" são definições do período berlinense (1976-1979) que podem ser vistas na exposição.

DAVID BOWIE
ONDE Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, Jardim Europa)
HORÁRIO de ter. a sex., das 12h às 20h; sáb., das 11h às 21h; dom., das 11h às 20h; até 20 de abril
QUANTO R$ 10
SITE mis-sp.org.br


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página