Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estátua de Bardot vira ponto de peregrinação

DO ENVIADO A BÚZIOS

Impossível passar por Búzios sem esbarrar em Brigitte Bardot. Na orla que leva o nome da atriz francesa, turistas se submetem a todo e qualquer malabarismo para tirar uma foto na tentativa de se imortalizar ao lado dela, ou melhor, da sua estátua.

A escultura é daquela Brigitte Bardot jovem, de cabelos soltos e despenteados, num momento em que contempla o seu paraíso secreto: a praia da Armação.

A passagem do "furacão" pela então desconhecida vila de pescadores do litoral norte fluminense lançaria o lugar no mapa-múndi do turismo.

Vilarejo rústico, de natureza bruta, que tinha nas baleias sua fonte de renda, Búzios era um pacato distrito de Cabo Frio nos anos 1960. As casinhas simples voltadas para aquele mar eram objeto de desejo dos alternativos da época. Não havia água encanada nem telefone.

A estrela francesa chegou com o namorado marroquino, Bob Zagury, que vivia no Rio. Eram 13 de janeiro de 1964.

"Sex symbol" mundial dos anos 1960, Bardot foi a fada madrinha de Búzios: todos os lugares por onde circulou aquele corpo estonteante de 29 anos se transformaram. Dizem até que ela tomava banho de mar nua e fazia xixi no mato. O balneário nunca mais sairia de moda. (RO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página