Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acelere a 230 km/h em pista para Ferrari e Porsche

Passeio em carros superluxuosos, com instrutor, pode custar US$ 439

Outra aventura fora dos parques é a queda livre 'indoor'; neste ano, empresa passou a oferecer voo de 4 m

MAGÊ FLORES DA ENVIADA A ORLANDO

Experimentar a adrenalina ao atingir 230 km/h em 40 segundos (em uma Ferrari) ou ao voar como em queda livre (dentro de um tubo gigante)? Orlando também tem programas emocionantes fora das montanhas-russas e dos elevadores que despencam.

O Exotic Driving Experience oferece carrões de centenas de milhares de dólares para que apaixonados por velocidade atinjam limites considerados ilegais pela legislação brasileira. Em um circuito de cerca de 1,6 km, exemplares das marcas Lamborghini, Ferrari, Audi, Porsche e Nissan podem chegar --nas mãos de clientes mais experientes-- a 230 km/h. Também é possível dirigir carros da marca Chevrolet, preparados para a Nascar, popular Stock Car americana (estes chegam a 280 km/h em 43 segundos).

Antes de entrar na pista, o motorista tem uma aula de 20 minutos, na qual aprende a mudar as marchas, usar a gasolina e o freio. Um instrutor vai ao lado, para garantir a segurança. "Em 12 anos, nunca tivemos um acidente", afirma o instrutor Tony Morales.

Ele explica que a pista oval, onde se concentram os carros da Nascar, não são interessantes para os "exóticos". "Eles são muito rápidos e não usam pneus especiais. Acaba sendo muita pressão." A pista dos luxuosos veículos tem uma reta longa e oito curvas. Nesse caso, a aderência dos carros é a protagonista (cuidado para não bater a cabeça na lateral do carro). Para motoristas de primeira viagem, cones sinalizam as curvas e números apontam o momento de frear.

PARA CIMA

Paraquedismo "indoor" parece contraditório, mas é a proposta do IFly. Em Orlando, se vê de longe o grande tubo de vento em que a experiência que simula queda livre é oferecida (sem salto de avião ou coisa parecida).

Depois de vestir macacão, colocar tampões de ouvido, capacete, óculos e receber instruções, você está preparado para entrar no tubo vertical, onde uma rede separa o "paraquedista" de um ventilador gigante que fica logo abaixo.

Soltando o corpo em direção à rede, é possível perceber a "parede de vento" que se formou e começar a flutuar a dois metros de altura. Aos poucos, consegue controlar o voo com os movimentos do corpo, abrindo e fechando braços e pernas. A intensidade do vento varia e, com um pouco de sorte, é possível arriscar manobras (um giro aqui, uma cambalhota acolá).

Neste ano, o IFly de Orlando passou o oferecer voos em que se chega a quatro metros de altura. O vento é mais intenso e impulsiona o "paraquedista" mais para o alto, possibilitando diferentes manobras (principalmente com a ajuda do instrutor, sempre próximo).

EXOTIC DRIVING EXPERIENCE
QUANTO de US$ 199 (R$ 444) a US$ 439 (R$ 979) por seis voltas em carro de luxo; US$ 449 (R$ 1.001) por oito voltas em carro da Nascar; US$ 99 (R$ 221) por três voltas com motorista
SITE exoticdriving.com

IFLY
QUANTO US$ 59,95 (R$ 134; dois voos) ou US$ 99,95 (R$ 223; quatro voos ou dois mais longos)
SITE orlando.iflyworld.com


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página