Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lista de sonhos

Pedi demissão quando percebi que o momento certo nunca chegaria

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Europa Ocidental, América do Norte e Oceania são destinos caros e onde eu gastava mais, mas compensava gastando pouco e vivendo como um rei em países como Índia, Bolívia, Tailândia e Laos.

Não deixei de fazer as coisas que queria fazer, como andar com gorilas em Uganda, voar de balão na Capadócia, cruzar o Saara, me hospedar em templos budistas.

Imprevistos virão e, cedo ou tarde, a diarreia vai te pegar. Se estiver pela África, América do Sul ou Ásia, cuidado com a água.

A maior dificuldade, no entanto, é partir. Eu trabalhava em um banco de investimentos e percebi que o momento perfeito nunca chegaria. Aí, pedi demissão e me mandei. No momento em que você coloca o pé pra fora de casa e vai, tudo fica mais fácil.

Crie uma lista de sonhos e vá para esses lugares, mas tenha flexibilidade para mudar. Não se comprometa por muito tempo, é frustrante ter de ir para algum lugar apenas porque o voo já esta comprado. Dê uma chance ao novo e pense: sua viagem vai acabar um dia e você vai se arrepender se não aproveitar cada instante.

QUANTO TEMPO DE VIAGEM dois anos e meio
QUANTOS PAÍSES VISITOU 29
QUANTO GASTOU US$ 43 mil (R$ 95.418)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página