Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site encontra hotel ideal com base nas redes sociais dos hóspedes

Por enquanto, serviço só funciona para quatro cidades dos EUA

MARIANA BOMFIM COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Encontrar a combinação perfeita entre viajante e hotel. É essa a promessa do site Hotelied, lançado em maio.

Ele apresenta ao hóspede sugestões personalizadas de acomodações com desconto a partir do cruzamento de informações fornecidas por ele e pelos hotéis cadastrados. Todos são de luxo, com quatro ou cinco estrelas.

A ideia, segundo os criadores do site, Zeev Sharon e Nick Colletti, surgiu das suas próprias frustrações com a busca por reservas on-line em hotéis. "Não importa quem você é, com que frequência viaja e o que procura. Você sempre vai encontrar exatamente os mesmos hotéis e preços que qualquer outra pessoa", afirmam. "Acaba sendo um desperdício de tempo."

Para ter acesso à busca personalizada, o usuário começa criando um perfil no Hotelied. Ele pode permitir o acesso às suas informações nas redes sociais --Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Em seguida, tem a opção de fornecer dados sobre os programas de milhagem e de fidelidade em hotéis dos quais participa. Quanto mais dados o hóspede fornecer, maiores as chances de o "encontro" dar certo. O Hotelied garante que essas informações são confidenciais e não são repassadas aos hotéis.

Por outro lado, o hotel diz, no cadastro, qual seu público-alvo e para qual perfil de hóspede está disposto a oferecer desconto. Quanto mais valioso for o viajante para o hotel, maior o desconto oferecido a ele. Alguém que trabalhe na indústria cinematográfica, por exemplo, terá desconto maior num hotel que privilegie hóspedes do ramo do entretenimento.

Com o perfil preenchido, o usuário faz uma busca no site, de acordo com o destino e a data da viagem. Recebe, então, uma lista com as sugestões de hotéis que têm a sua cara, já com o desconto na diária. Escolhido o hotel, a reserva é feita no próprio Hotelied.

EM BREVE NO BRASIL

Até o momento, só estão cadastrados hotéis em Nova York, Miami, Los Angeles e Palm Springs, todos nos EUA, mas o serviço está disponível também para estrangeiros que vão visitar essas cidades.

Os criadores dizem que o plano agora é expandir a rede de hotéis cadastrados nos Estados Unidos e marcar presença em outros países, como no Brasil.

"O Rio de Janeiro é um dos meus destinos favoritos no mundo", diz Colletti. "Então o Brasil certamente será um dos primeiros mercados que exploraremos no exterior."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página