Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundial invade acampamentos de férias

Temporadas de julho terão atividades ligadas ao evento, como 'quiz' sobre o torneio e comidas típicas das seleções

Brincadeiras na lama estão entre as novidades da programação do Águias da Serra e do Aruanã

MARIANA BOMFIM COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O clima festivo que toma as ruas nesta Copa do Mundo invadiu a programação dos acampamentos de férias para crianças e adolescentes. Vários deles preparam atividades esportivas, culturais e gastronômicas relacionadas ao torneio. Mas a realização de algumas vai depender do desempenho da seleção brasileira --a temporada na maioria dos acampamentos começa no início de julho, quando a competição já estará nas quartas de final.

Além de acompanhar os jogos em telões, as crianças do acampamento Peraltas, em Brotas, participarão de jogos de futebol, poderão trocar e bater figurinhas do álbum da Copa, competir em um "quiz" sobre o torneio, customizar camisetas para torcer pelo Brasil e aprender, com professores de uma escolinha, técnicas básicas para ter intimidade com a bola. No Sítio do Carroção, em Tatuí, um torneio de futebol vai utilizar o mesmo método de chaves e de classificação da Fifa.

No Timbalaia, em Mairiporã, o chef do acampamento, Santiago Nucci, fará cardápios típicos dos dois países que disputarem a grande final. Se a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato, haverá festa de comemoração. Uma festa temática também está nos planos do Novo Horizonte, em Botucatu, com direito a brincadeira noturna que envolve a busca pela taça "furtada" e um baile à fantasia.

Em Bragança Paulista, as crianças que passarem as férias no Buscapé vão participar de um sorteio de camisetas da seleção brasileira e de bolões com palpites sobre os resultados dos jogos.

OUTRAS ATIVIDADES

Embora a Copa do Mundo dê o tom da temporada, a programação dos acampamentos também tem novidades para as crianças que não gostam tanto assim de futebol.

Brincadeiras na lama são atrações no Aruanã, em Embu-Guaçu, onde haverá, no meio da mata, trilha com lama que chega até o joelho e futebol na lama. Sujar-se no lamaçal também é a regra no Águias da Serra, na zona sul da capital paulista, cujo campo de futebol de lama foi usado para provas do TUF 2014, uma competição de MMA.

Numa viagem ao passado, o acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí, vai ensinar as crianças e jovens a usar arco e flecha, uma arma milenar. Um arqueiro profissional, Fernando Del Santo, preparou aulas com exercícios e técnicas de concentração e pontaria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página