Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

País espera mais turistas atraídos pelo filme 'Frozen'

Após estreia, cresceu número de americanos

MARCELO LEITE DO ENVIADO À NORUEGA

Reza a lenda que o desenho animado "Frozen", lançado pela Disney no Brasil no início deste ano e vencedor do Oscar nas categorias animação e canção original, estaria levando grupos de turistas à Noruega, o país dos fiordes que serviu de inspiração para Arendelle, reino fantasioso das princesas de olhos arregalados Ana e Elsa, protagonistas do filme.

A lenda se confirma no caso de turistas americanos. Com a popularidade do desenho da Disney e voos diretos da empresa Norwegian partindo da Flórida e da Califórnia, a procura por reservas de hotel já aumentou 25% neste ano. No caso da região dos fiordes, o incremento foi ainda maior, de 39%.

Na baixa estação que se encerrou, porém, a tendência não se aplica para os demais turistas. Em abril deste ano, houve menos visitantes no país que no mesmo mês de 2013, e só um quinto deles eram estrangeiros, segundo o Statistik Sentralbyra (escritório central de estatística, o IBGE norueguês),

O verão no hemisfério Norte, iniciado no fim de junho, pode mudar tudo, claro, como acontece na fita inspirada em um conto do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), "A Rainha da Neve".

EM ALTA

Fato é que, na baixa estação, os pernoites de brasileiros têm crescido bem mais que o de americanos. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram 352 diárias pagas por conterrâneos, contra 47 nos mesmos meses do ano passado --de todo modo, números ainda muito baixos.

No caso dos viajantes a- mericanos, nos dois primeiros meses do ano contaram-se 609 pernoites (em 2014) e 302 (2013).

A prova dos nove virá agora em julho. É o pico da alta estação, que registrou 1.906 diárias de americanos e 1.139 de brasileiros no ano passado.

Leia mais sobre a Noruega e confira mais pacotes para o destino em

folha.com/turismo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página