Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Planeta Letr@

Confira sites para conhecer as atrações da cidade de Gênova

Endereços trazem informações sobre museus, bares e aquário

DE SÃO PAULO

Diferentemente de Florença, Roma ou Veneza, destinos mais famosos e concorridos, Gênova não costuma figurar entre as paradas obrigatórias da maior parte dos turistas que visitam a Itália.

Mas vale a pena reservar um ou dois dias para conhecer essa cidade da região da Ligúria, que abriga o maior porto do país.

Uma boa forma de pesquisar as atrações de Gênova é começar visitando o site oficial de turismo da cidade (www.turismo.comune.genova.it).

Ali, no alto da página, há seções que explicam como chegar e como se locomover pela cidade, além de indicações sobre onde se hospedar, onde comer e o que visitar.

A seção "Info utili" traz informações sobre o clima na cidade, horário de funcionamento de lojas e museus e mapas.

Por meio do site, é possível baixar uma lista de hotéis, albergues e outras opções de hospedagem, com informações sobre preços, serviços, sites e telefones. Há também uma lista para restaurantes, separados por região.

Para mais dicas sobre gastronomia, visite o site Mente locale (genova.mentelocale.it), que traz indicações de lazer e cultura. Na seção "Ristoranti" é possível buscar lugares de acordo com a especialidade e a faixa de preço.

Está disponível também as programações de cinemas, teatros e dos eventos que estão acontecendo na cidade.

Uma das grandes atrações genovesas, o aquário de Gênova tem um site próprio (www.acquariodigenova.it), onde é possível comprar ingressos e agendar passeios especiais. O site oferece um tour virtual pela área do Porto Antico, que, além do aquário, abriga o Galata Museo del Mare, entre outras atrações.

Quem gosta de programas culturais pode visitar a página Musei di Genova (www.museidigenova.it), que lista todos os museus da cidade, dividindo as instituições de acordo com a especialidade (arte, história, ciência, cultura e mundo marítimo) e a área de localização.

O site traz informações bastante detalhadas sobre cada museu, com descrições de ambientes e do acervo. Também informa horários e quais são as mostras em cartaz no momento.

Outra atração é o Palazzo Ducale, que abriga um bar, um restaurante e espaços para exposições e eventos.

O site www.palazzoducale.genova.it conta a história do palácio e informa os horários de eventos e mostras e como comprar ingressos.

O site de turismo da região da Ligúria (www.turismoinliguria.it) também tem informações sobre Gênova e as cidades próximas.

Na página, é possível pesquisar praias, ilhas, parques e lugares históricos da região.

A seção "Vacanze a tema" traz diversas sugestões de roteiros de férias, baseados em temas como esporte, gastronomia e turismo religioso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página