Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atração infantil se rende aos pecados da gula dos adultos

Pensado para crianças, Nova Fantasyland tem atração calcada em 'A Bela e a Fera' onde há jantares com vinho

Na Disney de Orlando, a expansão do Magic Kingdom mostra que o sonho do seu criador ainda hoje rende frutos

PEDRO CARRILHO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Tida como a mais popular área temática em todos os parques da Disney (disneyworld.disney.go.com) pelo mundo, a Fantasyland, no Walt Disney World de Orlando, dobrou de tamanho.

E, inaugurada no começo deste mês, é na prática a maior expansão na história desse parque, aberto no Estado da Flórida em 1971.

Os mais de quatro anos entre planejamento e o fim das obras da Nova Fantasyland, que fica dentro do Magic Kingdom, se encerraram em 6 de dezembro último com festa diante do castelo da Cinderela. Dela participaram a atriz Ginnifer Goodwin, a cantora Jordin Sparks e Tom Staggs, presidente da Walt Disney's Parks & Resorts.

"A Fantasyland está entre as áreas mais populares do parque, e o que projetamos com a expansão foi dar mais aos fãs o que eles querem", declarou o presidente.

A expansão, no entanto, só estará completa em 2014, quando os tapumes que hoje cercam parte da área darão lugar à Seven Dwarfs Mine Trail, uma montanha-russa baseada nas história dos sete anões da Branca de Neve, talvez a atração mais aguardada da nova área.

Até lá, quem for ao Magic Kingdom verá novidades. Para além do pátio atrás do castelo da Cinderela, ficam os muros de outro castelo demarcam a Nova Fantasyland.

Atrás do muro, o grupo de "imagineers" da Disney (como são chamados os especialistas em 200 disciplinas, dentre eles artistas, engenheiros, designers e arquitetos) caprichou na cenografia.

Há uma floresta, cachoeiras, grutas e um vilarejo medieval, tudo isso coroado pelo castelo da Fera.

Ao mesmo tempo, a Disney aposta em sua tradição de contar histórias, dando ênfase à interação com os personagens. "Nossa tarefa é buscar a experiência mais mágica possível e manter vivo o legado de Walt Disney (1901-1966), que afirmava que seu sonho nunca estaria completo, uma vez que a Disney sempre seguiria em expansão", como definiu Jeanette Lomboy, "imagineer" da Disney.

Além da floresta, uma ponte de pedra leva o visitante até o castelo da Fera, que abriga o restaurante Be Our Guest. Nesse local do Magic Kingdom onde é possível consumir bebidas alcoólicas, o cardápio tem inspiração na culinária francesa, mas vinhos e cervejas são servidos somente nos jantares. São três diferentes ambientes para até 550 pessoas.

Atrás das grandes janelas, uma fina "neve" cai constantemente. Já na mais sombria Ala Oeste, é possível ver a rosa encantada do filme, que vai perdendo suas pétalas dentro de uma redoma de vidro. O cardápio do restaurante começou a ser pensado há quatro anos, e durante o dia funciona como uma espécie de "bistrô-fast food", incluindo opções como o sanduíche de filé com manteiga de alho ou o tradicional croque monsieur, ambos acompanhados de fritas, ou a quiche de vegetais. Os pedidos são feitos em telas touch-screen antes do cliente ir à mesa.

Para jantar, há mexilhões à Provençal ou sopa de cebola, costeleta de porco com tomilho e salmão com fondue de alho-poró. Outra opção de restaurante ao lado do castelo, na aldeia da Bela, é a "medieval" Taverna do Gaston.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página