Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grandes monumentos valem visita mais longa a Siem Reap

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO CAMBOJA

Para o naturalista francês Henri Mouhot, apenas a miragem de Angkor Wat já fazia o viajante esquecer todo o cansaço da jornada, "enchendo-o de admiração e deleite".

Mas não pense em parar após a visita. Confira outros monumentos nas proximidades de Siem Reap.

ANGKOR THOM

Não é um templo, mas sim a antiga capital real do Império Khmer. Construída no século 12, hospeda algumas das principais atrações de Angkor, como o Bayon.

Outros edifícios importantes em seu interior são o Baphuon, uma gigante representação piramidal do monte Meru, e o Terraço dos Elefantes, suposto palanque de onde o rei assistia a cerimônias públicas.

Cercado por quatro grandes muros de cerca de três quilômetros de extensão, o interior da cidade forma um quadrado perfeito.

BAYON

Se o visitante dispor de apenas um dia, depois de Angkor Wat, Bayon é apontado por muitos como a maior atração de Angkor.

Acredita-se que tenha sido obra do rei Jayavarman 7º. Por entre jogos de escadas e apertados corredores, os visitantes são observados por mais de 200 rostos de sorriso enigmático.

Diferentes teorias tentam explicar o que representam as faces. Sejam antigas divindades budistas (o monarca havia se convertido à religião) ou reproduções egocêntricas do rei, o enigma faz parte do encanto.

TA PROHM

Pouco mais de um quilômetro distante do portão leste de Angkor Thom está uma das atrações mais visitadas de Angkor.

Construído como um monastério no século 12, Ta Prohm impressiona pelas árvores que crescem em meio às pedras das ruínas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página