Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rota de barco passa por vilas flutuantes e campos de arroz

Ida de Siem Reap a Battambang pelo rio Sangkae leva cinco horas, mas pode durar o dobro na estação seca

A 30 km de Battambang, existem ruínas tão antigas quanto as de Angkor, mas pouco visitadas por turistas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO CAMBOJA

Com mais tempo em Siem Reap, vale a pena fazer uma das viagens de barco mais belas do país. Da cidade até Battambang, o trajeto pelo rio Sangkae, de cerca de cinco horas, passa por vilas flutuantes entre florestas e plantações de arroz.

Durante a estação seca, de dezembro a março, estreitos trechos pantanosos podem fazer a viagem de barco tomar o dobro do tempo.

Fundada no século 11 pelo Império Khmer, Battambang oferece boas opções de acomodação e restaurantes. A maior atração são as construções coloniais do começo do século 20. Casas, cafés e restaurantes com toque francês se espalham perto das margens do rio.

A cidade tem também templos budistas bem conservados, já que seus líderes se recusaram, por algum tempo, a cumprir ordens do Khmer Vermelho.

Durante o regime, os templos eram usados como galpões para guardar sementes e equipamentos agrários, enquanto os monges eram levados para campos de trabalho.

Atualmente, o turista pode conversar com esses monges, sempre dispostos a praticar inglês.

A cerca de 30 quilômetros ao sul de Battambang, com disposição para encarar mais de 350 íngremes degraus de pedra, o visitante pode se sentir como Indiana Jones ao encontrar ruínas tão antigas quanto as de Angkor, porém pouco visitadas por turistas.

Moradores locais chegam a afirmar que Prasat Banan, construído pelo rei Udayadityavarman 2º, no século 11, inspirou a construção do Angkor Wat. Verdade ou não, a província é uma boa pedida para quem busca uma aventura menos turística.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página