Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

50% dos casamentos de luxo no país têm brasileiros no altar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PUNTA DEL ESTE

Em um mesmo fim de semana de novembro de 2012, o litoral uruguaio foi testemunha de três "sim" ditos em português e frente a mais de 1.300 convidados.

Distantes entre si 25 quilômetros, três casais brasileiros não economizaram para se casar com o mar de Punta del Este ao fundo.

A opção é considerada uma tendência no Uruguai, e hoje os brasileiros já correspondem a 50% dos clientes de casamentos de alto luxo no país.

A mais retumbante das uniões -que chamou a atenção da imprensa local por vários dias, devido à exuberância de seus gastos- foi a de Adriana Helu e Rafael Hawilla, filho de José Hawilla (dono da Traffic, empresa de marketing esportivo).

"Comenta-se por aqui que, no total, o casamento custou em torno de US$ 1,5 milhão", conta Adrián Castro, um dos sócios do Mantra Beach Club -vinculado ao hotel cinco estrelas de mesmo nome-, na praia de Manantiales, onde foi realizada a cerimônia.

"O Uruguai cresceu muito nessa área de 2008 para cá. Nos últimos dois anos, o público argentino diminuiu bastante, e hoje os brasileiros já são metade dos clientes de casamentos de alto luxo por aqui. Os argentinos representam 30%", diz Ana Laura Morales, fundadora do Instituto Wedding Planner, em Montevidéu, que pesquisa a atividade no Uruguai e em toda a América Latina. (DM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página