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Turismo

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História

1902
Depois de um acidente envolvendo dois trens, são anunciados planos para a demolição da antiga estação ferroviária e a criação de uma nova. Os trens a vapor dariam lugar aos trens elétricos

1906
Primeira locomotiva elétrica percorre o Park Avenue Tunnel, de Highbridge ao Bronx

1913
Em 2 de fevereiro, à meia-noite, a Grand Central abre as portas. Até as 16h daquele dia, cerca de 150 mil pessoas passaram pela estação

DÉCADA DE 1930
A Grand Central prospera com a vizinhança. O terminal, em diferentes momentos, abrigou uma galeria de arte, uma escola de arte, uma sala para cinejornais, um museu sobre a história das ferrovias e inumeráveis exibições temporárias

1947
Até essa data, mais de 65 milhões de pessoas -o equivalente a 40% da população dos EUA- já tinham viajado pelos trilhos via Grand Central

1976
Após décadas de manutenção atrasada, o prédio estava ruindo. O telhado tinha goteiras, o trabalho em pedra estava lascando, o aço da estrutura estava enferrujado. Poluição e sujeira manchavam as superfícies. Invasões comerciais, como a placa da Kodak e o relógio da "Newsweek", bloqueavam a luz natural

1990
Um plano de US$ 425 milhões para a Grand Central foi apresentado. Seguiu-se um investimento de US$ 160 milhões em melhorias utilitárias e nos principais corredores, além de reparos estruturais

1998
A construção começou com a limpeza do teto do corredor principal. O projeto de revitalização teve reinauguração de gala e celebração da Grand Central, que marcou o começo de um novo capítulo desse marco de Nova York

HOJE
Restaurada, a Grand Central conta com um total de 35 locais para comer e 68 lojas. Ao longo do ano passado, Vanderbilt Hall, o salão de espera principal, foi local de promoções e entretenimento


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