Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Airbag não funcionou

"Quando comprei meu Hyundai i30, em 2010, optei pela versão topo de linha, que custava R$ 15 mil a mais pelo fato de vir equipada com oito airbags. Contudo, sofri um grave acidente com o veículo, que chegou a capotar cinco vezes. O tal item de segurança não funcionou."
GUILHERME BAILÃO (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI -"Não comentamos casos que estão sub judice."

RÉPLICA DO LEITOR - "A posição é evasiva, e a propaganda do novo modelo, com nove airbags, promete novamente 'segurança máxima'."

Dois meses na oficina

"Meu Chery QQ está desde o fim do ano passado na oficina mecânica à espera de reparos, incluindo a troca dos discos de freio."
BRUNO MURBACH FURLAN (CAMPINAS, SP)

RESPOSTA DA CHERY - "O atendimento foi concluído na semana passada. O consumidor já recebeu seu veículo com as devidas mudanças."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro foi devolvido 63 dias depois, com o freio batendo e sem o alinhamento das rodas. Houve muito descaso e informações desconexas da montadora. Também não explicam qual será o destino da marca daqui por diante."

Jogo de paciência

"Comprei meu primeiro carro zero, um Fiat 500. A loja pediu um mês para entregá-lo. Mas, passado esse período, fui informada de que a entrega iria demorar outro mês. Novamente não cumpriram com a promessa, e agora pedem mais quatro meses de paciência, sendo 100 dias só para o veículo chegar do México."
DANIELA DIODATO (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "A alta demanda pelo modelo criou gargalos em várias regiões do país. Os pontuais já começaram a ser regularizados."

RÉPLICA DA LEITORA - "Na minha opinião, a montadora e a loja deveriam pagar uma multa."

Nível mínimo

"Ao completar 10 mil km, meu Honda CRV foi levado à Civesa para a primeira troca de óleo. A oficina está cobrando por cinco litros do lubrificante, mas, pelo manual, o carro precisaria só de 3,7 litros."
MARCUS VINICIUS MALTEMPI (RIO CLARO, SP)

RESPOSTA DA HONDA -"Reiteramos que a quantidade de óleo do motor recomendada é 3,7 litros."

RÉPLICA DO LEITOR - "Após efetuarem gratuitamente a troca do óleo e do filtro, fui convencido pela oficina de que o manual deveria ser revisto, pois, com o volume recomendado pela fábrica, a vareta aponta exatamente o nível mínimo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página