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Cartas
Total de cartas publicadas em 2013 48
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SEM PEÇA 1
"Meu Citroën Aircross está na autorizada há mais de 90 dias por falta de peças. A concessionária Limoges alega que a marca está enfrentando problema na reposição de rodas para o modelo. Após passar pelo trauma de encontrar o carro depenado por marginais, estou esperando há meses por um simples reparo." João Alberto Diogo (São Caetano do Sul, SP)
RESPOSTA DA CITROËN - "A oficina está no aguardo de uma última peça para finalizar o reparo. O cliente está com um carro reserva."
RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de aguardar quase cinco meses pela entrega do veículo."
SEM PEÇA 2
"Minha Volkswagen Spacefox sofreu um acidente há cerca de um mês e está parada na Brasilwagen -faltam peças para o reparo. Ligo para lá quase que diariamente à procura do responsável pelo conserto, mas ele não dá retorno."
Adriano Gonçalves Moraes de Camargo (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA VW -"Informamos que os esclarecimentos já foram prestados ao cliente, que está sendo informado sobre a conclusão do caso."
RÉPLICA DO LEITOR - "A oficina me entregou o carro todo sujo e com cinco dias de atraso em relação ao prazo estabelecido pela Volkswagen."
SEM PEÇA 3
"Comprei uma picape Ford Courier nova. Após 20 dias de uso, uma peça de segurança do eixo traseiro caiu. O veículo está parado desde o fim do ano passado na concessionária Revale, pois a montadora não envia o componente necessário para o reparo."
Álvaro Beraldo (Lorena, SP)
RESPOSTA DA FORD - "A peça foi entregue ao distribuidor Ford Revale, e a questão mencionada foi devidamente solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "O assunto já foi resolvido, mas quero que fique registrada a minha insatisfação pela morosidade na solução do caso."
SEM PEÇAS 4
"A luz de alerta acendeu no painel do meu Kia Soul, que foi levado à oficina da Kivel em 15 de janeiro. Lá, detectaram a necessidade de trocar peças como a bobina de ignição, que não havia em estoque. Prometeram entregar o carro no dia 23 de janeiro, o que não ocorreu."
Gleice Martins Batista (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA KIA -"Esclarecemos que o veículo foi entregue no dia 30 de janeiro, reparado."
RÉPLICA DA LEITORA - "Confirmo a realização do serviço, mas houve muita demora e recebi informações contraditórias. Se a verdade fosse dita desde o início, o transtorno teria sido evitado."