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Veículos

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Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

AUTORIZAÇÃO VENCIDA

"Encomendei um Peugeot 308 com isenção de impostos na concessionária Regine, pois tenho uma deficiência motora. A loja prometeu entregar o carro em dez dias e reteve a minha carta de isenção. O veículo não foi entregue, e o documento venceu. Uma nova autorização pode demorar até 150 dias."
GLAUCIA MAEDA COUTO (MOGI DAS CRUZES, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT -"Nossa central de atendimento realizou contato com a cliente e informou ser necessária a renovação da carta de IPI."

RÉPLICA DA LEITORA - "Foi preciso pedir uma nova carta de isenção."w

FECHADO PARA OBRAS

"Levei o meu carro à concessionária Itavema Nissan (Vila Leopoldina), para que fosse feita uma checagem criteriosa. O mecânico apresentou o diagnóstico dos problemas, mas uma atendente impediu que o veículo fosse reparado, alegando que a concessionária estaria em reforma."
LÚCIO SUZUKI (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo em questão foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "O caso foi resolvido satisfatoriamente com a troca da caixa de direção."

ACESSÓRIO PARALELO

"A concessionária SP Japan instalou no meu Honda City um módulo que sobe os vidros quando as portas do sedã são travadas. Mas o sistema não funciona corretamente, mesmo após duas vistorias dos técnicos."
LÚCIO FÁBIO BLASIOLI (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA HONDA -"O acessório não era homologado pela Honda. Sendo assim, não temos como responder sobre esse item, que foi substituído pela concessionária sem ônus ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Após reclamação feita à Folha, o problema foi prontamente resolvido. Só não sei se voltarei a fazer negócio com a autorizada."

MULTA ALHEIA

"Adquiri um Fiat Punto na rede Itavema, que se comprometeu a transferir a documentação para o meu nome. Como isso não foi feito no prazo legal, o Detran multou-me. Corro o risco de perder o desconto que a minha seguradora concede aos motoristas sem infração."
WALQUIRIA VAZ (SÃO PAULO, SP)

RESPOSTA DA FIAT -" O consumidor foi contatado e esclarecido sobre o ocorrido."

RÉPLICA DA LEITORA - "Para compensar, a autorizada prometeu realizar a revisão de 30 mil quilômetros do meu carro gratuitamente. Contudo, ainda não recebi a carta de autorização do serviço."


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