Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Falta de ar

"Com apenas duas semanas de uso, meu VW Fox apresentou problemas no ar-condicionado. Como ainda está em garantia, o carro foi levado à concessionária Savol, que constatou um defeito no compressor. A questão é que a peça não existe em estoque, e querem que eu espere um mês por ela. Farei uma longa viagem de férias e julgo o acessório indispensável."
ALEXANDRA BULGARELLI DO NASCIMENTO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - Informamos que o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso."

RÉPLICA DA LEITORA - Após intermediação da Folha, o reparo foi executado com sucesso."

Atingido por um raio

"Na estrada, meu carro foi atingido por um raio. Com o susto, quase perdi o controle do veículo, que sofreu danos na parte elétrica, além de ter um pneu furado. A seguradora guinchou o automóvel até a Renault Grand Brasil, que fará o reparo. A concessionária, porém, não descarta que problemas ocultos possam aparecer no futuro. Sinto-me uma cobaia."
JANAINA LIMA FERREIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - O veículo foi reparado e entregue em condições normais de uso."

RÉPLICA DA LEITORA - Devido à falta de peças, o rádio do carro não está funcionando."

Defeitos de fabricação

"Comprei uma picape Ford Courier nova que veio cheia de defeitos: infiltrações no para-brisa, para-choque desalinhado, acabamento da porta do carona solto e pintura irregular. A concessionária Sonnervig só solucionou parte dos problemas apontados."
SHIRLEI GUIMARÃES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - A cliente informou que, por motivos particulares, deseja agendar um novo atendimento para o seu veículo."

RÉPLICA DA LEITORA - Os reparos foram feitos pela oficina da concessionária. Mas o mau cheiro causado pela infiltração permaneceu."

Cadê o rádio?

"Há um ano e meio, adquiri um C3 na concessionária Citroën da av. Sumaré. Por ter fechado negócio com a financeira indicada pela loja, ganhei películas para os vidros e um rádio, que ainda não foi instalado."
ELIANA A. SANTOS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - A concessionária da av. Sumaré não dispõe de oficina para instalação do acessório. Nossa central de relacionamento já contatou a cliente e vai acompanhar o caso."

RÉPLICA DA LEITORA - A solução é simples: autorizar uma concessionária que tenha oficina a instalar o rádio com o aval da Citroën."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página