Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

SEM REEMBOLSO

"Comprei um Honda Civic em fevereiro e dei um Vectra GT como parte do pagamento. Entreguei o veículo com o tanque cheio e o IPVA pago. A concessionária Issa ficou de reembolsar a terceira parcela do imposto e o combustível. Até hoje, não recebi o dinheiro."
Arnaldo Pantaleão (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "As partes confirmaram a inexistência de qualquer acordo."

RÉPLICA DO LEITOR - "O acordo foi verbal. A Honda diz que não pode obrigar a concessionária a pagar, mas tentará arcar com o reembolso. Estou aguardando."

FALTA PEÇA

"A concessionária Zamora encontrou um vazamento de fluido do câmbio do meu VW Tiguan. O problema será solucionado com a substituição, em garantia, de uma peça com defeito. Porém, o fabricante não tem previsão de quando entregará o componente."
Fernando Landi (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Todos os esclarecimentos já foram prestados ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Quase seis semanas após deixar meu veiculo na concessionária, é o primeiro tratamento aceitável que recebo. Mas ainda não deram uma previsão de entrega. Continuo a pé."

À ESPERA DO REPARO

"Em janeiro, a dianteira do meu Renault Clio foi danificada em um acidente. A loja Gran Brasil da Vila Guilherme prometeu reparar o carro em 45 dias, mas estou até hoje esperando uma peça. Para ter o carro reserva, preciso deixar de R$ 800 a R$ 2.000 de garantia na locadora."
Igara Silva (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo foi retirado em condições normais de uso. O carro esteve imobilizado para realizar um serviço de funilaria e de pintura, devido a um sinistro frontal."

RÉPLICA DA LEITORA - "O reparo ficou bom, mas perderam a tampa do porta-malas. Aguardo outra."

LONGE DE CASA

"Meu Audi A6 apresentou falha na partida e a mensagem fechadura da ignição avariada' surgiu no painel. Por telefone, a Audi informou que o carro estava fora da garantia. E não há concessionária da marca em Fortaleza."
Marcelo Gentil (Fortaleza, CE)

RESPOSTA DA AUDI - "O cliente já teve o carro reparado em outra oportunidade, em garantia, depois de instalar lâmpadas de LED em oficina particular. Recomendamos que leve o carro a uma concessionária autorizada Audi."

RÉPLICA DO LEITOR - "A Audi mais próxima fica a apenas' 600 km da minha casa."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página