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Sem pressa

Com motor 1.0 e bem equipado, versão de entrada do Prisma convence na cidade --mas falta fôlego na estrada

RICARDO RIBEIRO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A nova geração do Chevrolet Prisma está mais espaçosa e com bons equipamentos desde a versão de entrada (LT). Partindo de R$ 34.990, o modelo é uma opção interessante para quem precisa levar passageiros e bagagens. Mas o motor 1.0 é suficiente para essa missão?

O teste Folha-Mauá mostrou que os 80 cv disponíveis dão conta do recado na cidade. O sedã levou 15,6s para chegar de 0 a 100 km/h, sendo cerca de 2s mais rápido que o Fiat Siena Fire 1.0.

Contudo, é preciso cautela na estrada, principalmente nas ultrapassagens. O Prisma sofreu nas retomadas e precisou de 18s para ir de 80 km/h a 120 km/h.

Ajustada sob medida para os buracos, a suspensão absorve bem as imperfeições.

O consumo foi baixo. Com gasolina, o compacto fez médias de 13,5 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada.

O sedã compartilha plataforma com o hatch Onix e é uma evolução considerável sobre o Prisma anterior, que seguia as linhas do Celta.

O pacote de itens de série inclui direção hidráulica, freios ABS (sistema que evita o travamento das rodas em frenagens de emergência), airbags frontais e sensor de estacionamento.

Há também coluna de direção com ajuste de altura, travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, chave tipo canivete, vidros elétricos dianteiros, alarme e rodas de aro 14.

FALTA DE AR

Só faltou o ar-condicionado, vendido como opcional. O item aumenta o preço do carro em R$ 2.200.

O desenho da cabine está mais moderno. Com o sistema de entretenimento MyLink (R$ 1.300) instalado no console central, a sensação é de estar em um modelo de categoria superior.

Em resumo: se você anda mais na cidade, precisa de espaço e quer mais equipamentos por menos de R$ 40 mil, o Prisma 1.0 é uma alternativa interessante.

Já quem precisa de desempenho na estrada terá de gastar um pouco mais e apostar na versão 1.4 (106 cv, a partir de R$ 39.090) ou partir para concorrentes mais simples, como o Renault Logan 1.6 (106 cv), que começa em R$ 36.040 e também é flex.


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