Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo Classe E estreia com suspensão 'antiburaco'

Sedã Mercedes traz sistema que adapta amortecedores às condições do piso

Com motor 2.0 turbo (211 cv) e câmbio de sete marchas, versão 250 Avantgarde custa R$ 229,9 mil

FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO

O Classe E 2014 chega às lojas na próxima semana. Além do visual renovado, o sedã de luxo da Mercedes oferece uma extensa lista de itens tecnológicos.

Um deles é a suspensão com função "antiburaco". O recurso ajusta a rigidez dos amortecedores conforme a velocidade e a condição do piso. Segundo a Mercedes, o objetivo é manter o conforto mesmo em vias irregulares.

Outra inovação é o sistema que, além de controlar o volante na hora de estacionar, também executa as manobras de saída de vagas paralelas. Cabe ao motorista o acionamento do pedal do acelerador.

Mas a cereja do bolo desta geração do carro não funciona no Brasil. É o Distronic Plus, que permite ao veículo acelerar e frear no trânsito, fazendo ainda pequenas correções do volante em curvas.

Além de praticidade, a tecnologia proporciona segurança, pois pode entrar em ação para evitar uma batida caso os sensores detectem que o motorista não esboçou reação.

Segundo a Mercedes, o item teve de ser desativado. O equipamento funciona em uma frequência não permitida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

"A busca de parâmetros claros na definição de faixas de frequências para transmissão de dados ajudará as montadoras a incluírem o Brasil em seus desenvolvimentos tecnológicos", afirma Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing de automóveis da Mercedes-Benz

NOVA MECÂNICA

O sedã desembarca da Alemanha em duas versões de acabamento: a E250 e a E350.

A primeira, de entrada, custa R$ 229,9 mil e traz motor 2.0 turbo de 211 cv, câmbio automático de sete marchas e uma lista de equipamentos que inclui sistema multimídia com acesso à internet e faróis "inteligentes" com LEDs, que giram conforme o ângulo do volante para iluminar melhor em curvas.

Já a versão topo da linha vem com motor 3.5 V6 (306 cv), rodas AMG aro 18, sistema de entretenimento com telas para os passageiros do banco traseiro e porta-malas com acionamento elétrico.

A expectativa da Mercedes é comercializar 450 unidades do modelo até dezembro e fechar o ano à frente do principal concorrente, a BMW 528i (a partir de R$ 242.750).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página