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Veículos

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Cartas

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TREPIDAÇÃO

"Comprei um Toyota Etios sedã e, assim que saí da concessionária, notei uma trepidação excessiva na marcha lenta. A buzina também estava com defeito. De volta à loja, disseram-me que essas são características do carro." FABIO KOBAYASHI DE SOUSA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA TOYOTA -"O cliente foi contatado, e todos os esclarecimentos foram prestados."

RÉPLICA DO LEITOR -"Usaram um instrumento de medição do giro do motor para fazer a análise. Depois disso, alegaram que não daria para arrumar o problema de rotação e que a buzina era mesmo difícil de acionar."

SEM MOTOR

"Meu Ford Focus enguiçou após passar por uma enchente. A seguradora levou o carro para a concessionária e autorizou a troca do motor, porém nada foi feito na oficina, pois a montadora informa não ter o propulsor em seu estoque." LUIZ FERNANDO GODINHO NATAL (Santos, SP)

RESPOSTA DA FORD -"O veículo está em atendimento pelo Distribuidor Ford Costa Sul, para que a questão seja devidamente solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR -"Estou sem o carro desde fevereiro, fato que acarretou -e ainda acarreta- muitos constrangimentos e aborrecimentos."

INFILTRAÇÃO

"Comprei um Renault Symbol que, com menos de sessenta dias de uso, apresentou infiltração de água na cabine. Além disso, estão aparecendo problemas na parte elétrica." LUCILEIDE OLIVEIRA DE SOUZA (Rio Branco, AC)

RESPOSTA DA RENAULT -"Precisamos que o veículo seja direcionado para uma concessionária autorizada da marca. Porém, a cliente não aceita a proposta de reparo."

RÉPLICA DA LEITORA -"Quero a troca do carro, pois os problemas persistem e outros têm aparecido em decorrência das vedações que fizeram no painel e nas portas."

TONS DIFERENTES

"Percebi diferenças no tom caramelo dos bancos de couro da minha Volkswagen Jetta Variant e reclamei com a concessionária. Como não tinham um novo revestimento para todos os assentos, decidiram executar o serviço por etapas. Numa dessas idas e vindas, mancharam um dos bancos." ADRIANO LUIZ CRUDO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Acompanhamos o caso, que está sendo resolvido entre a autorizada e o cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Não recebi nenhuma ligação da concessionária, que acabou não resolvendo o problema. Decidi vender o carro."


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