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Veículos

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Moto nova com problema

"Comprei uma moto Dafra Riva que, com apenas 500 quilômetros rodados, começou a apresentar problemas na embreagem. Levei o veículo à autorizada, onde disseram-me que esse era um defeito característico e que não tinham como resolver."
FABIO FERREIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA DAFRA - "A motocicleta foi encaminhada à concessionária, reparada e encontra-se à disposição do consumidor em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de esperar quase dois meses pelo reparo do sistema."

Tolerância zero

"Fui à Nissan Tókio comprar um carro novo dando o meu usado como entrada. A vendedora fez a avaliação dele e anotou o valor da diferença em um cartão. No dia seguinte, voltei à loja com o dinheiro, mas fui informado que o cálculo estava errado. Apesar de a diferença ser pequena, o gerente não aceitou negociar."
FABIANO A. DOMEZI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "As questões levantadas serão acolhidas a fim de serem solucionadas."

RÉPLICA DO LEITOR - "Senti-me ofendido pelo modo como fui tratado na concessionária e optei por comprar um automóvel de outra marca."

Conserto demorado

"O Hyundai ix35 automático da minha mulher apresentou defeito na bomba de combustível com menos de quatro meses de uso. O utilitário está parado à espera da peça na oficina, que, nesse período, nos cedeu apenas um sedã compacto manual."
WALTER LIEGEL (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Efetuamos contato com o cliente para esclarecermos o ocorrido, sendo o caso em questão resolvido."

RÉPLICA DO LEITOR - "A demora se prorrogou por um mês, abalando minha confiança na marca quanto à disponibilidade de peças de reposição."

Sem solução

"Deixei meu carro na Itavema para serviços de funilaria. Além de terem demorado mais de 60 dias para executar o conserto, o dobro do prometido, devolveram-me o carro sujo, com a pintura começando a descascar e com infiltrações. O veículo já retornou à mesma oficina quatro vezes, mas nada foi solucionado."
FUJIO SUZUKI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "Segundo o consumidor, o veículo acabou sendo encaminhado a uma oficina particular."

RÉPLICA DO LEITOR - "Os problemas de vazamento no porta-malas continuam."


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