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Cartas

ROUBO

"Comprei um Fiat Punto em abril. Após alguns meses, o meu estepe foi furtado. Minha surpresa foi a fragilidade da fechadura do carro, já que o ladrão o abriu facilmente."
DOUGLAS RUIZ (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O sistema de segurança do veículo visa a aumentar a proteção contra roubos, mas não pode ser considerado uma garantia de que o veículo não será furtado."

RÉPLICA DA LEITORA - "É natural que a montadora não se responsabilize pelo furto. Contudo, poderiam oferecer um serviço de cortesia para arrumar a fechadura danificada"

SERVIÇO PRESTADO

"Tenho um Ford Ka Sport 11/12 e, antes de acabar a garantia, fui fazer a revisão dos 15 mil km. Durante a vistoria, foi constatado um defeito no escapamento do veículo. Até o momento, não recebi nenhuma informação sobre as peças e quando será feito o reparo."
RENE VIOLIN (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Informamos que o cliente foi atendido pela concessionária e a questão mencionada por ele foi devidamente solucionada e esclarecida."

RÉPLICA DO LEITOR - "Estou satisfeito com o serviço prestado pela montadora."

Olha o prazo

"Fui a uma concessionária Hyundai e comprei um HB20 1.0 Comfort Plus na cor vermelha. Fui informado que o prazo de entrega seria de, no máximo, três meses. Contudo, não recebi o veículo na data informada. Entrei em contato com a revenda e me aconselharam a trocar a cor para agilizar a entrega. Nada do carro até hoje."
THÉO ARAUJO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O consumidor recebeu o carro e o caso foi resolvido."

RÉPLICA DO LEITOR - "O veículo foi entregue com enorme atraso e na cor errada."

MOTOR RETIFICADO

"Tenho um Gol 09 que já teve seu motor trocado com 5 mil km. O carro está com 30 mil km e mais uma vez na retífica. A garantia do carro já acabou e não fiz a última troca de óleo na loja. A montadora informou que eu tenho de arcar com os custos. Não concordo."
LUIZ GUSTAVO MIRANDA (Curitiba, PR)

RESPOSTA DA VW - "O veículo está com o plano de manutenção irregular e fora do período de garantia. Nos colocamos à disposição para realizar os serviços necessários.

RÉPLICA DO LEITOR - "Estou satisfeito com a solução apresentada pela empresa."


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