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Veículos

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Cartas

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Pouco rodado

"Adquiri um VW Fox e retirei o carro no dia 26 de setembro deste ano. Com apenas oito quilômetros rodados, tive de chamar o guincho, pois o veículo morria logo após entrar em movimento. Ainda não descobriram qual é o problema do carro, e a loja não me informa o procedimento adotado"
MASSARU KANAZAWA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW -"O veículo foi submetido a análise técnica. O cliente está sendo informado sobre o andamento do caso."

RÉPLICA DO LEITOR -"O veículo foi levado para a fábrica e até agora nada foi resolvido."

Confusão na revisão

"Comprei um Peugeot 207 para o meu filho. O carro está com 5.500 km e, após um ano de uso, fui fazer a primeira revisão. Chegando à loja, fui informado que o procedimento seria feito somente com agendamento, pois o motivo da revisão era pelo tempo adquirido, e não pela quilometragem."
IRANI FOGAÇA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT -"Contatamos o cliente para prestar os esclarecimentos e reafirmar a necessidade de agendamento."

RÉPLICA DO LEITOR -"Não me contataram. Além disso, fui muito mal atendido ao chegar na loja."

Erro de cálculo

"Negociamos um Renault Sandero Stepway com entrada de 60% do valor original. O vendedor nos ligou no dia seguinte informando que houve um erro no cálculo do valor da prestação. Concordamos com a nova proposta, e o gerente garantiu que a financeira aceitaria o financiamento. Ele garantiu também que tomaria conta do caso pessoalmente. Mas ainda não sabemos se o plano foi aceito."
LEILANNE SILVA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT -"Entramos em contato com a cliente e o problema foi solucionado."

RÉPLICA DA LEITORA -"O problema foi resolvido."

Sem peças

"Sou proprietário de um Santa Fé 2012. Ele ficou parado por cerca de quatro meses devido a inúmeros problemas. A concessionária não está me dando nenhum apoio e só diz que não tem as peças. Já registrei a reclamação em todos os canais disponíveis pela Hyundai e, até agora, meu problema não foi resolvido."
RENATO HORTELÃO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI -"Informamos que efetuamos contato com o cliente e o caso foi solucionado."

RÉPLICA DO LEITOR -"Realmente eles entraram em contato comigo, mas o caso não foi resolvido. Minha decepção com a montadora só aumenta."


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