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DEMORA NO REPARO
"Comprei um Hyundai ix35 em julho. Com poucos quilômetros rodados, sofri um acidente que danificou a lateral traseira esquerda. O carro foi vistoriado pela seguradora e o orçamento foi aprovado. Informaram-me que o conserto ocorreria em 35 dias, mas o prazo expirou e dizem que não há peças para o reparo."
RODRIGO LUCIANO MENEGHETI (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI -"Prestamos todos os esclarecimentos e suportes necessários ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR -"Não houve assessoria e qualquer consideração por parte da montadora."
DEFEITO NO CABEÇOTE
"Comprei um Ford New Fiesta em outubro de 2012. Há cinco meses, o carro apagou na rua. Após avaliação, fui informado que seria necessária a troca do cabeçote do motor, serviço e custaria R$ 4.715. Alegando mau uso, a Ford negou a cobertura em garantia."
SÉRGIO DOS SANTOS RODRIGUES (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD -"Informamos ao cliente que os problemas são decorrentes de ações externas."
RÉPLICA DO LEITOR -"Paguei pelo conserto. Porém, o carro apresentou o mesmo problema 2.000 quilômetros depois."
DINHEIRO DE VOLTA
ªHá dois meses, comprei um Fiat usado em uma loja Toyota. Contudo, cancelei a compra após a seguradora constatar que o veículo não tinha condições de uso. Estou tentando reaver o valor pago, mas não consigo. O vendedor fala que devo aguardar um contato da montadora para ser reembolsada.
ERINA NERI MAGALHÃES DE ALMEIDA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA TOYOTA - Entramos em contato com a consumidora, o valor pago foi ressarcido.
RÉPLICA DA LEITORA - De fato, o valor pago foi reembolsado. Mas depois de muita briga com eles.
FALTA DE PEÇAS
"Sofri um acidente com o meu VW Gol. O carro está parado na oficina desde o fim de 2012. A loja alega não ter as peças necessárias para o conserto, que são pedidas semanalmente. O atendimento ao consumidor da montadora não dá nenhuma definição sobre o caso."
EDSON SANTILIO (Votuporanga, SP)
RESPOSTA DA VW - "Informamos que o caso está sendo resolvido diretamente entre cliente e concessionária."
RÉPLICA DO LEITOR - "Nada foi resolvido. Meu carro continua parado na loja por falta de peças."