Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futuro nacional, Classe C estreia nos EUA

DO ENVIADO A DETROIT (EUA)

Ao apresentar a nova geração do sedã Classe C em Detroit, a Mercedes mostra o quanto o mercado norte-americano é importante para a marca. No ano passado, a fabricante alemã emplacou 295 mil veículos nos Estados Unidos, o que representou um crescimento de 14% em comparação a 2012.

O carro que está sendo exibido no salão é o mesmo que será produzido em Iracemápolis (a 163 km de São Paulo) a partir de 2016. A futura fábrica produzirá também o utilitário compacto GLA.

O Classe C está maior (cresceu quase 10 centímetros em relação à geração anterior, chegando a 4,69 m de comprimento) e mais equipado.

AR INTELIGENTE

Uma das novidades é o sistema de ar-condicionado que trabalha em conjunto com o navegador por GPS.

Se, por exemplo, o carro entrar em um túnel, a refrigeração adapta-se automaticamente à nova condição e fecha as entradas de ar externo, evitando a contaminação da cabine com fumaça.

O desenho mantém a sobriedade que caracteriza a linha. O estilo mais esportivo ficou para o irmão menor CLA, que chegará às lojas brasileiras na próxima semana.

Antes de tornar-se nacional, o Classe C será importado da Alemanha. A estreia está prevista para o segundo semestre. Haverá versões flex, que estão sendo desenvolvidas pela Mercedes na matriz.

Os preços ainda não foram definidos, mas deverão seguir o que é cobrado hoje pelo principal concorrente, o BMW Série 3. A versão 320i Active Flex, primeiro modelo bicombustível com motor turbo do mercado, custa a partir de R$ 129.950.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página