Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

O 1º de uma nova família

O Active Tourer estreia na Europa no segundo semestre sem grandes pretensões comerciais. No entanto, já é um ícone da BMW. Além de ser a primeira minivan da marca, é o único carro da linha a ter tração dianteira (solução de concepção mais simples e barata).

Para os puristas, talvez essa característica mecânica seja uma heresia. Mas para os estrategistas da montadora, a plataforma UKL (a mesma do novo Mini) chancela a entrada da empresa bávara no nicho dos compactos premium de preço mais "acessível".

Depois da minivan Active Tourer, a BMW planeja apresentar um hatch e um sedã sobre essa mesma base até o fim de 2017.

Uma das opções de motor para esses carros será o 1.5 turbo de três cilindros e 136 cv que já estreou na nova geração do Mini. A versão atualizada desse compacto inglês desembarca no Brasil no segundo semestre.

Já o Active Tourer ainda não tem data de lançamento por aqui.

Com perspectiva de nacionalização, a nova família de médios da BMW será uma resposta aos rivais alemães: a Mercedes transformou o Classe A em um hatch e a Audi lançou o A3 Sedan, ambos de tração dianteira e preço inicial na faixa dos R$ 110 mil.

-

Movido a álcool
Após três décadas, a Martini está de volta à F-1 como patrocinadora da equipe Williams, de Felipe Massa. As listras azuis e vermelhas da fabricante de bebidas já enfeitaram belos bólidos de competição em diferentes categorias

Na ponta dos dedos
Para comemorar o cinquentenário do Mustang nos Estados Unidos, a Ford está estimulando a criação de diversos produtos alusivos ao carro. A empresa global de cosméticos Coty, por exemplo, desenvolveu o esmalte OPI Race Red, que usa o mesmo tom de vermelho da carroceria do veículo esportivo

-

GRAXA

O pneu só deve ser calibrado se a borracha estiver fria?

Para não haver distorções na pressão, o ideal é fazer a calibragem com o pneu frio, ou seja, que tenha rodado, no máximo, três quilômetros. Recomenda-se ainda fazer a calibragem, ao menos, a cada 15 dias, inclusive a do estepe.

Use sempre a pressão recomendada pelo fabricante, presente em etiquetas no veículo ou no manual. Pneus muito cheios deixam o veículo "duro"; vazios, podem comprometer a estabilidade em altas velocidades. Ambos os casos provocam desgaste irregular da banda de rodagem.Fonte: Michelin

-

"Marcou minha infância um Fiat 147 azul que minha mãe conseguiu comprar com muito esforço. O carro dava um monte de probleminhas, mas, mesmo assim, adorávamos ele. Era só abrir o sol que a gente corria para lavá-lo"

EVA ANDRESSA
Musa fitness

-

FASCÍCULO

Carros Inesquecíveis do Brasil

EDITORA Planeta DeAgostini
QUANTO: R$ 44,99 (o 1º e o 2º fascículos terão preços promocionais)

Coleção com 75 fascículos quinzenais conta a história dos carros fabricados no país de 1950 a 1990. Cada edição traz uma miniatura em escala 1:43, como a do Opala SS 1976, a do Puma GTE Coupe 1973 e a do DKW-Vemag Belcar 1965.

AGENDA

11 TERÇA
"Inovar-Auto, os Desafios da Indústria para Atender as Novas Regras" é o tema do encontro tecnológico na Bosch, em Campinas, das 13h30 às 18h. Inscrições pelo site www.vdibrasil.com. Grátis.

15 SÁBADO
Estreia, às 21h, no canal "Discovery Turbo", a série O Caçador de Motocicletas. Um colecionador percorre os EUA em busca de ícones para restaurar.

-

2,8s
É o tempo que o conceito da Quant NanoFlowcell leva para ir de 0 a 100 km/h. Ele tem quatro motores a hidrogênio


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página